Após oito meses, DNIT entrega nova ponte na BR-470 em Pouso Redondo




Após oito meses, DNIT entrega nova ponte na BR-470 em Pouso Redondo







































InícioAlto ValeApós oito meses, DNIT entrega nova ponte na BR-470 em Pouso Redondo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou a nova ponte sobre o rio das Pombas na BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. A liberação ocorreu após a pavimentação e sinalização definitiva no km 174 da rodovia. O investimento na estrutura de 35 metros de comprimento e 16,8 metros de largura foi de aproximadamente R$ 17 milhões.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A ponte substitui uma antiga estrutura, que foi interditada no dia 25 de abril após levantamento preliminar apontar a necessidade de uma intervenção emergencial nos pilares e vigas da estrutura. O Exército chegou a instalar uma ponte móvel no local, para auxiliar no tráfego de veículos, e que já foi desmontada.

No local, as equipes do DNIT executaram diversos serviços, como a demolição da ponte antiga, a realização de terraplenagem, sub-base e base nas cabeceiras, construção de dispositivos de drenagem e barreiras de proteção. A nova ponte recebeu serviços de infraestrutura, pavimentação em asfalto, sinalização definitiva horizontal e vertical. A estrutura conta com pistas em ambos os sentidos, acostamento, além de passagem para pedestres e ciclistas.

As equipes também realizaram a restauração do pavimento de sete ruas municipais de Pouso Redondo que foram utilizadas durante o período de obras como desvio de trânsito.

Redação




error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail [email protected]












We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Shopping cart