
O Sindilojas de Blumenau, divulgou uma nota de repúdio aos atos de vandalismo que foram registrados em Brasília no último domingo (8).
A nota destaca que não se pode aceitar o desrespeito à nossa democracia e também à nossa Constituição. Em outro trecho o texto também diz: “atos antidemocráticos, terroristas, depredadores, devem ser punidos de forma exemplar“.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Veja a nota na íntegra:
“Ao assistirmos aos atos do dia 8 de janeiro, como democratas que somos, temos o dever de demonstrar nosso repúdio ao ataque ocorrido nas sedes dos Poderes da República, que além das invasões, foram seguidos de depredação do patrimônio público, de obras de arte e móveis de época de valores inestimáveis, que compõe a história do povo e da República brasileiros.
Não podemos aceitar o desrespeito à nossa democracia, à nossa Constituição.
Lembremos o esforço do povo brasileiro e dos seus representantes constituintes, em desenhar um país de liberdade com responsabilidade, ao adotar para a nossa nação o modelo de Estado Democrático de Direito, em que todos estão sujeitos ao império da Lei.
Sabemos que democracia e liberdade de imprensa são primados a serem respeitados.
Não podemos esmorecer no combate aos extremistas tanto de direita quanto de esquerda, pois o povo brasileiro quer paz e oportunidade para trabalhar e desenvolver nosso país, o que não se encontra em qualquer radicalismo.
Nosso país deve mostrar ao mundo a força e a lisura de suas instituições e não aceitar qualquer desvirtuamento da ordem democrática. Existem foros, momentos e formas adequadas para insurgências.
Defendemos o sagrado direito de expressão, de discordância, de manifestação responsável e pacífica. Entretanto, atos antidemocráticos, terroristas, depredadores, devem ser punidos de forma exemplar.
Blumenau, 10 de janeiro de 2023″.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Terça-feira tem possibilidade de pancadas isoladas de chuva em Blumenau