Sindilojas de Blumenau emite nota de repúdio aos atos de vandalismo em Brasília


O Sindilojas de Blumenau, divulgou uma nota de repúdio aos atos de vandalismo que foram registrados em Brasília no último domingo (8).

A nota destaca que não se pode aceitar o desrespeito à nossa democracia e também à nossa Constituição. Em outro trecho o texto também diz: “atos antidemocráticos, terroristas, depredadores, devem ser punidos de forma exemplar“.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Veja a nota na íntegra:

“Ao assistirmos aos atos do dia 8 de janeiro, como democratas que somos, temos o dever de demonstrar nosso repúdio ao ataque ocorrido nas sedes dos Poderes da República, que além das invasões, foram seguidos de depredação do patrimônio público, de obras de arte e móveis de época de valores inestimáveis, que compõe a história do povo e da República brasileiros.

Não podemos aceitar o desrespeito à nossa democracia, à nossa Constituição.

Lembremos o esforço do povo brasileiro e dos seus representantes constituintes, em desenhar um país de liberdade com responsabilidade, ao adotar para a nossa nação o modelo de Estado Democrático de Direito, em que todos estão sujeitos ao império da Lei.

Sabemos que democracia e liberdade de imprensa são primados a serem respeitados.

Não podemos esmorecer no combate aos extremistas tanto de direita quanto de esquerda, pois o povo brasileiro quer paz e oportunidade para trabalhar e desenvolver nosso país, o que não se encontra em qualquer radicalismo.

Nosso país deve mostrar ao mundo a força e a lisura de suas instituições e não aceitar qualquer desvirtuamento da ordem democrática. Existem foros, momentos e formas adequadas para insurgências.

Defendemos o sagrado direito de expressão, de discordância, de manifestação responsável e pacífica. Entretanto, atos antidemocráticos, terroristas, depredadores, devem ser punidos de forma exemplar.

Blumenau, 10 de janeiro de 2023″.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Terça-feira tem possibilidade de pancadas isoladas de chuva em Blumenau

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Shopping cart